segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MEU DEPOIMENTO

Me lembro que na 6° série com onze anos de idade começei a arrancar meus cabelos, eu achava isso normal, para mim não passava de um simples arrancar de cabelo.E o tempo foi se passando,e o meu cabelo foi piorando.Tudo já estava tão complexo.Eu não tinha mais controle sobre mim,sobre minha mão, ela tomou "vida própria" ,rsrs, ás vezes eu arranca meu cabelo com as duas mãos, era horrível.E quando minha mãe me via arrancando o meu cabelo, brigava comigo, ai eu tinha mais vontade ainda de arrancar, porque eu ficava nervosa, ela não entendia.NÍNGUEM ENTENDIA.Os meus colegas me perguntavam se eu não tinha nojo e arrancar os meus cabelos e colocar na boca, ( porque nesse ponto eu já arrancava e cortava eles na boca ou só a raiz .), eu não tinha nojo porque é o meu cabelo, é MEU como eu ia ter nojo, agora se fosse de outra pessoa eu teria muito nojo, eu fico imaginando que eu devo ter comido cabelo de outras pessoas sim, pensando que era o meu.Aí que nojo.O meu tudo bem agora dos outros não.Mas enfim, teve tempo que eu parecia um pica-pau, porque eu arrancava meu cabelo em cima da cabeça e quando ele cresciam eles ficavam espetado para cima.Muito feio, eu tinha uma falha enorme no cabelo.Mais quando eu mais arranca meu cabelo era quando estava na frente do computador ou da Tv. Quando eu estava no 2° ano minha mãe me levou em um psicólogo, eu fui, mas não acreditava que isso ia dar certo, eu sabia, tinha certeza que não ia funcionar, porque a minha cura e libertação só ia vim de uma outra pessoa, mas eu fui, pelo respeito que tenho pela minha mãe, chegando lá tinha um odor horrível de cigarro.Meu Deus, eu era viciada em arrancar cabelo, fui atras de uma resposta chegando lá encontro outro viciado, mas em cigarro, se ele não conseguiu nem se auto-libertar do seu vício, vai fazer isso em mim.Mas tudo bem, entrei na sala ele fez um monte de pergunta pra mim, ai depois que eu e minha mãe ja estvamos dentro do carro para ir embora ela me pergunta: Você não acredita que isso vai dar certo né ?. Eu respondi que não.Ta,aí em Outubro de 2010 teve um encontro de ''Caráter de Servo " na minha Igreja, eu fui chegando lá no segundo dia, DEUS ME CUROU DO MEU VÍCIO,FUI LIBERTA TOTALMENTE. Eu senti Ele me curando, como o meu Deus é bom. A sua cura é gratuita e está acessível a todos.Eu tinha a certeza que só Ele podia me curar.Cheguei em casano outro dia e fui logo contando pra minha família. Mas, meu tiu disse que duvidava porque faz tempo que eu arrancava cabelo.MAS HOJE EU ESTOU AQUI, CURADA E LIBERTA, PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS CRISTO O MEU SALVADOR. Eu creio que como Ele me curou, Ele quer curar você também.Basta você ter fé. Hoje em dia eu nem acredito, eu estou liberta, nossa é tanta emoção.Agora eu sou uma pessoa normal, vou ter cabelos normais, o que era o meu sonho. Nínguem mais vai falar que tem nojo de mim. ALELUIA, GLÓRIA A DEUS. Senhor JESUS EU TE AMO, OBRIGADA DEUS PELA SUA CURA EM MINHA VIDA.
Amados, como eu disse Ele também quer curar você, eu creio que você também vai dar um testemunho de como Deus agiu na sua vida. Creio que a única maneira de você ser LIBERTO completamente, é só por Jesus. Amém.
Jesus te ama. 
Beijoooos ;*
Fiquem com Deus.
Paz. 

Mateus 11:28
VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS 
E SOBRECARREGADOS, E EU VOS ALIVIAREI.  

62 comentários:

Xana* disse...

Como doente com tricotilomania, fico extremamente orgulhosa de ti*
é exemplos como o teu k nos dão força para continuar a lutar*

já terminei os tratamentos de hipnoterapia e resultaram extraordinariamente bem*

beijinho

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda disse...

Olá Sabrina, eu tbm tenho tricotilomania, mas nunca tentei tratar. Mas eu não estou aguentando mais, cada dia piora. Tenho que encontrar uma solução logo para isso.
E tipo, realmente é uma coisa que ninguém entende e por isso eu não tenho ninguém pra me ajudar nisso. Estou procurando na net pessoas que ja sofreram disso, como vc, para me ajudarem.
E é claro, vou orar ao Senhor, preciso dessa libertação também.

Bjos

Se puder entrar em contato cmg, meu email é amandagabrielaicm@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, sou professor, fotógrafo. Eu e uma amiga que tem tricotilomania estamos dando início a uma série de discussões para um projeto que pretende falar abertamente sobre a doença na intenção de ajudar, orientar, confortar principalmente os portadores, mas também de abrir a mentalidade da sociedade pra algo que se mantém escondido e que, portanto, muitas pessoas desconhecem. Como você deve saber, é extremamente difícil achar pessoas que falem abertamente da doença. Te achei nos comentários do blog http://omeumundocomtrico.blogspot.com.br/ e gostaria de entrar em contato para, quem sabe, que você nos ajude, senão expondo-se (o que posso tranquilamente compreender), pelo menos nos orientando.

Se você estiver disposta a pelo menos saber qual é a nossa ideia, por favor entre em contato.

Meu e-mail é dacarpe@gmail.com

Abraços

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Nana Eu também tenho tricotilomania, não sabia que era uma doença, um dia estava lendo na net e li nesse blog que o hábito de arrancar cabelos é uma doença.
Tem 04 anos que eu arranco meu cabelo, na parte de cima da cabeça já está tudo curto de tanto que eu arranquei, agora eles cresceram de novo mas fiquei com uma falha enorme por muito tempo, até hoje arranco os fios que estão nascendo, já tomei vários remédios pra nascer mas parece que cada vez que eu tomo remédio me da mais vontade de arrancar, meu cabelo era lindo grande, saudável e liso, agora está muito ralo, e os fios estão nascendo grossos, só fico com meu cabelo amarrado de rabo de cavalo pois não tem como eu soltar pois está todo curto em cima, quando lembro que tinha franja que meus cabelos caiam no meu rosto me da uma angústia tão grande por saber que sou eu a culpada de tudo isso, já tentei e até fiquei sem arrancar meus cabelos por um mês mas foi só, agora eu comecei de novo com essa tortura, que me faz sofrer tanto. quando olho no espelho ou quando vejo todas as meninas bonitas com seus cabelo soltos fico muito triste me sinto feia as vezes fico com medo do meu namorado me deixar por isso, mas eu sei que o Deus que te curou Sabrina irá me curar irá me libertar dessa doença maldita, que me faz sofrer tanto. E a primeira vez que falo sobre isso ninguém sabe que eu tenho essa doença meus pais e pessoas próximas acham que foi estres mas só eu sei que eu sofro é de uma doença, Mas a partir de hoje eu não vou arrancar nenhum fio de cabelo Deus vai me curar eu sei disso, Daqui algum tempo vou vir aqui contar a vocês que fui curada.
bjs...
Muita paz e saúde para todas vocês, e que vocês possam se curar também.
Em nome de Jesus, amém.

Larissa Cortez disse...

eu pensando q estou numa situação pior... meu cabelo tem 2 falhas enormes e uma pequena...
cm vc disse, eu tbm arranco de cima, ai qnd cresce fica espetadinho.... nossa, e eu fico com mta vergonha, pois as vezes aparece a falha, e 3 amigosmeu da escola jah perceberam, e eu falo q eu naum sei oq esta acontecendoo :/
e tbm, as outras pessoas naum entendem, naum tm cm a gnt exlplicar pha elas, elas nunk entenderao...
faz uma semana q comecei a tratar com a psicóloga!
Graças a Deus vc conseguiu! naum vejo a hr d Deus m dar essa bençao!!!

sao exemplos cm esses q fazem nos tricotilomaniacos seguirmos em frente!!

Anônimo disse...

Sabrina, boa noite.
Eu comecei a arrancar e comer os cabelos aos 15 anos de idade, ou seja, há 13 anos. É realmente angustiante! Descobri que se trata de uma doença faz um ano. Consigo falar sobre isso cim algumas pessoas, exceto sobre o ato de comer. Já tenho um tempo tentando parar. Já estava orando por isso. Hj qdo li o seu depoimento senti-me forte, pois tive nais certeza de que Deus pode e vai me curar e libertar desse vício, em nome de Jesus. Creio que nãi foi por acaso q encontrei o seu depoimento, mas como providência divina para fortalecer a minha fé. Obrigada pelo testemunho. Deus continue te abençoando.

Anônimo disse...

Olá,
A tricotilomania começou a se manifestar em mim desde os 8 anos, hoje estou com 19.
Tudo começou quando eu estava assistindo TV, e deitada comecei a arrancar a sobrancelha,ficou uma falha imensa.Depois passou para os cilios, e a partir dos 11 anos,o cabelo.No começo eu nem sabia que tinha o distúrbio, descobri em uma reportagem do Fantástico em 2006.
Nunca tinha contado à ninguém. Até que em 2010 contei à minha mãe, ela ficou chocada sem saber o que falar.Bom eu não consigo parar definitivamente, somente por alguns períodos.
Eu comecei a me informar mais sobre o assunto e , como sempre, o preconceito esta presente por isso não comento o assunto com ninguem, mas a vontade de desabafar existe.
Li seu depoimento e resolvi escrever minha historia. Obrigada.

Anônimo disse...

Eu ja sofro com a doença ha 5 anos, infelizmente nada me curou, psicologos, medicamentos, igrejas, promessas, eu acredito muito em Deus busquei muito por ele, abri mao de tudo para ficar do lado dele, mas nunca, nunca fiquei um dia se quer sem puxar os cabelos. Antes so puxava em cima o meio da cabeça, hoje estou puxando as laterais e em baixo, ja parei de trabalhar pois ate no trabalho puxava... Logo nao consiguirei mais esconder... Nao tenho mais forças gente, nesse momento escrevo aqui em prantos, ja tentei me matar varias vezes e juro, prefiro a morte ao inves de ter que ver eu ficando careca aos poucos... Nao consigo mais lutar pra mim ja deu...
Eu estou piorando e algo bem pior esta acontecendo ... Minha filha de 5 anos começou a puxar os cabelos tambem, quando olho a falha sinto vontade de morrer, de matar ela, questiono o por que ela fez isso... e sabe oq ela me fala? " QUERO FICAR IGUAL A VC MAMAE" vcs tem noçao de como isso esta acabando com a minha vida... .ja acabou na verdade.


Email: gra_gefkurt@hotmail.com

Anônimo disse...

Olha eu tenho 12 anos de idade , começei a arrancar meus cabelos ano passado no 6° ano , arranquei mais ele cresceu novamente , depois disso eu continuei arrancando , é uma impusuvidade que tenho , não consigo deixar de levar a mão na cabeça e arrancar tufos e tufos de cabelo , estou com uma falha pequene em duas partes do cabelo , peço que voce que sofre desta doença tambem converse comigo por email , creio que a ajuda pode vim de uma pessoa que sofre esta doença ou que n sofre mais , sei que sou novo , tenho apenas 12 anos de idade , mais idependente de sua idade eu posso te ajudar , e voce pode me ajudar tambem , vamos compartilhar o que sentimos e assim podemos nos curar !! .

email : farleycali2@hotmail.com

Unknown disse...

Oi meu nome e pamela e arranco os meus cabelos a uns 10 anos e nao consigo parar tive uma fase boa qdo meu filho nasceu fiquei uns seis meses sem puxar mas depois voltou ja tomei antidepressivo mas nao adiantou muito qdo olho as pessoas com os cabeloa bonitos eu fico muito mal me sinto muito feia as vezes acho queveu nao sou normal a medica me disse que e decorrente de um trauma que eu tive na infancia provavelmente ate imagino qual mas vou ser forte e Deus vai me curar principalmente por mim e pela minha familia

Se alguem quiser conversar sobre isdo acho que vai nos ajudar pxinidese@gmail.com

Victoria Maria disse...

Eu sofro dessa mania horrível desde os meus 18 anos... O problema é que meu marido já está incomodado comigo porque mesmo que eu limpe a casa todos os dias de manhã, no fim da tarde já está cheia de fios de cabelos...e ultimamente nem posso mais sair de casa de tanta vergonha das falhas que tenho na minha cabeça...e meu marido diz que sou LOUCA, me pede pra eu parar de fazer isso...mas não consigo...não consigo dominar as minhas mãos...tenho vontade de morrer, mas até para me matar eu teria medo, seria mais fácil se eu morresse sem sentir dor....não sei...e vou deixar meu filho de 11 meses crescer sem mãe???? Não sei se meu marido estaria feliz de criar-lo sozinho...

Anônimo disse...

Eu larguei minha namorada em função disso. ... Ela estava sem canelo.... Não consegui administrar o constrangimento. Espero que isso sirva de lição pra vcs.... Sei que é difícil mas tem cura

Anônimo disse...

Estou curada à 3 meses para honra e glória do senhor Jesus!

Anônimo disse...

Nunca falei sobre isso mas tenho esse
Problema a mais de 18 anos estou completamente careca udo peruca a uns 7 anos mas ja sofri muito precoseito mas nao tivr coragem de falar p niguem sou casada a 11 anos
Meu marido me conheseu assim e me
Aceitou .ele naosabe o quanto sou grata por ele nunca ter me pergutado
Nada ate hoje.
Temos 3 filhos o pequenininho
Ja me perguntou porque meu cabelo
Era assim.
Meu maior medoera dos colegas rirem deles na escola por isso uso peruca .
ja sofri muito.
Mas estou determinada esse ano vai ser diferete creio q Jesus tem opoder
De me libertar.
E difio mas e bom falar sobre isso estou muito nervorsa ate tremula .
E bom saber q vc foi liberta e um estimulo a mas Jesus te abençoe!

Rejane de Jesus disse...

OLÁ! A PAZ DO SENHOR PARA TODOS! POSSO TAMBÉM COMPARTILHAR COM VCS ESSA OBRA MARAVILHOSA QUE Deus o Eterno fez por mim... Ele me curou e me libertou dessa horrível doença chamada tricotilomania.lembro que desde os meus 9 para 10 anos sofria com a trico.. e achava não ter mais cura para mim... mais Jesus me curou e quer curar vc também.. assim como curou a nossa irmãzinha! e a mim também! chega de sofrer... entregue a sua vida a Jesus! deixe ele agir na tua vida... faça com Deus uma aliança... irmãos não existe maior psicologo do que o nosso Senhor Jesus! vc vai para todos os psicologos e não terá resultado algum, só perda de tempo e dinheiro! consagre seu cabelo a Jesus, faça Dele o seu verdadeiro psicologo e Ele vai te curá! chega de ser escrava de satanás! liberte-se e viva feliz com Deus! Ele só precisa ouvir da tua boca vc chamando por Ele e o confessando como o seu unico e suficiente salvador da tua vida!Sofri muitos anos... mais em Outubro de 2013, consagrei meu cabelo a Deus e hoje meu cabelo cresceu, não tenho mais vergonha, vivo feliz! pois não tinha felicidade... mais agora posso dizer Jesus pode tudo é só vc crê e confiar e esperar! bjs a todas(os) Jesus te ama e eu tbm!MEU EMAIL:rejanesantos530@gmail.com se quiser saber mais....sobre Jesus!

Andreyna Santos LS disse...

Bom eu tenho 13 anos e tenho tricotilomania eu nao como os meus cabelo. Porem tenho muito medo de sei la perder meu cabelo eu choro muito pensando nisso... Na verdade ninguem sabe que eu tenho alem da minha mae e das minhas melhores amigas. A primeira vez que eu arrenquei meus cabelos eu tinha 8 anos. Mais ngm sabia... Eu parei de arrancar e depois com 12 pra 13 anos eu comecei de novo eu passei por muitas tensoes em 2013 que ajudaram a minha tricotilomania voltar. E agora eu estou desesperada. Nao quero ter meu cabelo falhado. Doi muito vc ser uma adolescente que vai fazer.14 anos e que arranca os proprios .cabelos :‘( tenho vergonha quando fui no salao plfazer californiana a cabelereira reparou nas falhas do meu cabelo Me perguntou o que era e eu menti disse q era o shampoo q fazia .ele cair... :(

Wallace Avlys disse...

Eu não sei mais o que fazer!
Mais uma vez vou ter raspar minha cabeça no zero! :( :(

Victoria disse...

Tenho 17 anos e sofro com essa doença desde os 11, tudo começou quando eu levei minha mão aos olhos e senti uma vontade incontrolável de arrancar os meus cílios! E a partir daí eu não consegui parar até hoje, se fosse no cabelo seria menos mal, pois dá para esconder, mas nos olhos não dá! todos reparam, sempre fico sem graça, meus cílios eram fortes e grandes, hoje eu não consigo deixar eles crescerem, é um desejo incontrolável de puxa-los! Isso é horrível :(

Mas eu tenho muita fé que Deus vai me ajudar!

Anônimo disse...

Oi li seu desabafo não sei se ainda ta passando por esse problema. Também sofro disso e tenho uma filha de 3 anos quando olho pra ela tento me controlar pelo menos perto dela. Força a sua pode ser a sua motivação pra parar. É duro sofrer disso... Mais consegue aguenta firme vc é capaz um abraço

Anônimo disse...

Também tenho tricotilomania, esse transtorno se manisfestou aos 11anos de idade, comecei a sentir uma necessidade enerme de puxar os cabelos e até hoje não sei a causa.Descobri alguns anos através que se trata de uma doença, mas nunca contei pra ninguém, morro de vergonha! Tenho um impulso incontrolável de arrancar e comer os fios de cabelos, de tanto arrancar, fiquei com duas falhas no cabelo, setia-me constrangida por isso.Hoje estou mais controlada, puxo menos, exceto quando estou lendo, aí não resisto.Queria me curar deste transtorno de vez!! É horrível viver assim! O pior de tudo, é que o meu namorado me revelou que também tem tricotilomania! Fiquei perplexa, não sei o que dizer a ele, nem tive coragem de confessar que tenho também.

Anônimo disse...

eu sei como te ajudar.. entre em contato comigo atraves do email julianasilva.2008@hotmail.com por favor

Anônimo disse...

eu sei como te ajudar.. entre em contato comigo atraves do email julianasilva.2008@hotmail.com por favor

Anônimo disse...

Olá me chamo Mel.. Eu arranco meus cabelos desde 13 anos de idade. Hoje eu tenho 17, ou seja, tem 4 anos que eu sofro com isso. Eu sou evangélica, creio em Deus com todas as minhas forças. Sou uma jovem normal. Estudo, faço cursos, tenho amigos, frequento a igreja e passeio sempre que posso.. Porem em todos os lugares eu estou com a mao na cabeça :/ a cada dia que passa eu pioro. No começo eu puxava só em cima, na parte em que eu dividia o cabelo, mas o tempo foi passando e eu hoje tenho falhas em cima, perto da orelha, no meio, enfim. Eu tenho falhas demais. Meu cabelo ta nascendo tudo duro e grosso. Eu estou apavorada. Ninguém entende, acha que isso é culpa minha. A 1 ano mais ou menos eu comecei a comer a raiz do cabelo e comecei também a brincar com elas. Teve um dia que eu puxei um monte e colei os cabelos na parede, depois fui pegando eles e colocando dentro da prancha quente, assim a raiz queimava. Eu achei isso super divertido na hora, mas quando parei pra pensar depois tive que concordar com todos que sou uma LOUCA. Eu fui ao psicologo ano passado e ela me fez series de perguntas e chegou a seguinte conclusão. Eu, mel, passei por algum momento ruim com 13 anos de idade que me decepcionou ou me magoou muito e por isso comecei a puxar meus cabelos. Não adiantou em nada eu ir lá. Eu fiz uma campanha na minha igreja e consegui ficar 1 mês sem arrancar, mas depois voltou tudo. Eu estou nervosa e desesperada. Eu não consigo andar com meu cabelo do jeito que eu quero. É horrível :/

Anônimo disse...

Tenho 29 anos e tenho este problema desde os 15 anos. Cheguei a ficar 1ano sem arrancar mais voltei. Sofri abuso sexual na adolescência e creio que foi isso. Quero muito me libertar

Anônimo disse...

Vai conseguir.. No nome de Jesus :)

Anônimo disse...

Muito obrigado por seu depoimento! Eu estava pesquisando sobre a tricotilomania e quase pensei em visitar um psicologo mas daí pensei no que era óbvio, Deus podia me curar! Logo após pensar nisso abri seu blog e só confirmei meu pensamento, Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Realmente, só Deus mesmo. Mais temos que ter força de vontade..

Anônimo disse...

Eu tenho tricotilomania desde os 9 anos. Começou com arrancar os cilios, depois as sombrancelhas e aos onze anos os cabelos.Hoje tenho 20 anos, só há uns 4 ou 5 anos eu contei para minha mãe.Mas eu nunca quis fazer tratamento psiquiatrico, sempre tive medo e preconceito.A situação , as falhas já estiveram muito piores hoje diminuíram bastante.Na época em que começou ( aos 9 anos) eu passei por muito stress e traumas e, por isso eu fui a uma piscóloga , mas nem para ela eu tinha coragem de contar o por que eu fazia isso. Tinha medo das pessoas me chamarem de louca e inclusive dos meus pais.Eu queria parar completamente de fazer isso, to trabalhando nisso e vou conseguir...

Anônimo disse...

Tenho 15 anos e tenho tricolomania vai fazer um ano. Comecei com uma pinça, só porque achava que as minhas sobrancelhas estavam feias, quando a minha mãe descobriu tirou tudo que eram pinças de casa porque eu tb pedi. Com isso comecei a arrancar com os dedos. Eu já não sei o que fazer. Sempre tive o sonho de ser modelo e sempre que leio algo sobre isto percebo que isto pode passar ou não
Na altura penso: "não volto a fazer" mas quando noto já estou a fazer e a vontade é tanta que eu nem me controlo e se conseguir decerto que tiro o pelo noutra altura
Como é nas sobrancelhas eu pinto com lápis e comecei a usar óculos para as tapar, ajuda para N ter vergonha de andar na rua, mas em casa todos sabem. Quando na escola e na rua notaram eu disse que tinha sido uma depilação mal feita, mas como já foi de à um ano, começam a perguntar o porque de não crescer e eu fico mesmo mal porque sou eu q faço isto a mim.
Já fui a psicólogos mas chega a uma altura em q me fartei e disse q queria resolver isto sozinha, mas parece que não estou a conseguir. Achei que ao falar com pessoas que também tenhem talvez me ajudasse a superar isto. Por favor ajudem me

Anônimo disse...

Podíamos criar um grupo no whatsapp. Oq acham ?

Unknown disse...

Acho ótimo criar um grupo no whats, assim damos mais apoio e vamos tentar nos livrar deste mal totalmente desnecessário que nos estraga a vida . Eh estraga pois quando todas as pessoas que vc ama te pedem a todo momento, para de puxar o cabelo, não arranca cabelo e tal, que vida Eh essa? Olha gente, só por Deus vamos conseguir sair dessa e pela grande misericórdia dele tenho certeza que cada um de nós vai conseguir em nome de Jesus!! Vamos criar o grupo no whats, quem organiza??

Anônimo disse...

Tanto faz. Vamos colocar nossos números aqui. 974320393

Anônimo disse...

Oi. Sou angolana, e vivo nesse inferno desde os meus 14 anos. No início comecei a sentir uma comichão horrível na cabeça principalmente nas laterais. E essa comichão foi evoluindo de formas k a descobri k a única forma de alivia-la era arrancando os meus cabelos pela raiz. O tempo foi passando e o mal foi se expandindo por toda a cabeça deixando apenas o cabelo da nuca k nunca senti vontade de arrancar. Houve algumas vezes em que parei por uns 3 meses, o cabelo estava a crescer e qdo dava por mim já estsva a arrancar td a ponto de a cabeça ficar limpa como se tivesse passado máquina zero, já cheguei ao ponto de ter que usar lenços mas como chamava mta atenção resolvi começar a colar tissagem na cabeça com uma vola horrorosa k só piorou td. Enfim foram e são mtas situações constrangedoras k n dá pra relatar td aqui. Mas pra dizer k estou mto feliz por saber k afinal existem pessoas que conhecem o meu sofrimento e que juntos podemos vencer esse mal, nome de Jesus. A única pessoa com quem eu me abri sobre esse assunto foi o meu pastor da igreja. Coitada da minha mãe que eu vejo k sofre mto com isso. Deus abençoe à todos.

Anônimo disse...

Olha o meu número é 921937081 eu sou de Angola. Vamos ter fé em Deus e dizer que já estamos curados em nome de Jesus Cristo!

Anônimo disse...

Oi gente, estou lendo todas essas histórias, e me familiarizo com cada uma delas, comecei a arrancar os pelos da sombrancelha e cílios, por volta do dez ano de idade, hoje estou vinte e oito e infelizmente não consigo parar de arrancar os fios da sombracelha.Já cheguei ficar sem nenhum pelo, usava lápis pra disfarçar, mas todo mundo notava, parei de arrancar por um tempo e o pelo nasceu novamente, mas infelizmente tenho suscetíveis recaídas.Atualmente minhas sombrancelhas estão ralas e eu já não sei o que fazer, me desespero por temer nunca parar de cometer essa auto-depredação, mas assim como vocês eu creio em um Deus maior, que já me salvou, me salva e deu a vida por mim e vai me ajudar a superar esse problema, e tudo isso será uma história de vitória no amor dele que testemunharei! Eu creio no amor misericordioso de Deus pai, e na intercessão da mãezinha Maria! Que Deus abençoe muito vocês, e que toda dor e desespero sejam tocadas pelo amor incondicional do Senhor Jesus! Vamos crer que seremos curados!

Anônimo disse...

serio deus te liberto eu tenho essa droga de doença a 4 anos piorando mais nem sei como peguei essa mania, fiqquei 4 anos rezando pra deus me liberta agr ofro pra krl com essa doeça e ele so me pioro

Anônimo disse...

Olá meninas... Encontrei esse blog de vcs e por um momento me senti até amparada... descobri há 2 dias que tenho tricotilomania.. nos ultimos dias eu percebi que uma area da minha cabeça esta muito rala, é bem encima, aonde geralmente os homens ficam calvos. Fui pesquisar na internet e descobri que era uma doença! faz 6 anos que eu arranco cabelos da cabeça, comecei quando tinha 14.. nas mais diversas situações possiveis, simplesmente me vejo com a mão na cabeça puxando insanamente os fios de cabelo, arrancando até 3 ou 4 de uma vez só... Teve vezes que estava lendo ou vendo TV e depois de uns 20 minutos o chão estava cheio de cabelos... Tambem tenho um impulso por pegar mechas especificas no cabelo e ficar puxando e arrebentando os fios. Minha familia e meus amigos sempre me chamavam atenção pedindo pra eu parar de arrancar cabelos e dizendo que eu ia ficar careca mas a vontade era tão grande, e o prazer de ter aqueles fios arrancados também era tão grande que eu não queria ouvi-los, eu só queria arrancar mais cabelo. Nunca imaginei que tantas pessoas tinham o mesmo problema que eu! Hoje foi o primeiro dia que eu passei a me controlar e que estou decidida a não arrancar mais nem um fio se quer. Consegui nao arrancar nenhum... Estou com muita vontade inclusive neste momento! Mas tanto eu, como vcs todas vão conseguir parar e sair deste inferno. Torço por vcs todas! estamos juntas.

Unknown disse...

Eu sofro de tricotilomania desde os meus 14 hoje tenho 21,sou cristã acredito em Deus e nos recursos que ele nos deixou ,estou indo embora no mês que vem para me tratar em Goiânia será algo de 6 meses um tratamento intenso e claro 50% será eu e 50% os médicos quero muito ter fé que me curarei só nos sabemos a dor que é ter e conviver com essa doença. Quero muito que possamos nos ajudar juntos meu número é (65)99340-4993

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Perdão errei o número é (65) 99340-4903

Unknown disse...

Perdão errei o número é (65) 99340-4903

Anônimo disse...

Quem quiser me adicionar pra trocar alguma experiência meu número 19 992074240

SABRINA OLIVEIRA disse...

FALA GALERA, EU SEI QUE NUNCA DEI UM RETORNO AQUI, MAIS O QUE ACONTECE É QUE PERDI A SENHA. :´(
FIZ UMA PAGINA NO FACE ONDE VOU COMEÇAR A POSTAR SOBRE ESSA DOENÇA E OS PROCESSOS DELA.
CASO PRECISAM DE AJUDA, ME SIGAM POR LÁ.
https://www.facebook.com/tricotilomaniatemcurasim
OU ME CHAMEM NO WHATS
(22)99291-6060
SABRINA OLIVEIRA
BEIJOOOOS ;*
DEUS ABENÇOE VCÊ COM FORÇA E MUITAAAAA PACIÊNCIA

Anônimo disse...

Oi pessoal,quero dar meu testemunho para ajudar a todos. Eu tenho trico há mais de vinte anos, desde criança, hoje tenho trinta, no começo é inofensivo, vc não tem ideia que está doença existe, pensa que não é nada demais, que não vai ficar careca, depois começa a piorar e a falha vai aumentando. Com certeza deve tá ligada a genética pois minha mãe e tia tinha. Tem haver com carência, pois eu sentia aliviada em que estivessem acariciando meus cabelos a minha mãe, se ficar estressada,angustiada aí que o cérebro dá aquele gatilho onde começa e não termina. Já tive que andar de cabelo preso pq a falha estava enorme e eu morria de vergonha mas hoje estou bem melhor, digamos 80% ou um pouco mais, começei a melhorar sem ajuda de ninguém, quando me conscientizei que só depende de mim. Eu preciso assumir que tenho em primeiro lugar, vê a gravidade, que é algo que demanda sofrimento e pensar que só depende de mim. Depois começo a desabafar sobre o assunto, quebrando o tabu pelo menos para algumas pessoas...rs descobrir o que faz com que eu começe com isso e evitar, se é algum problema eu penso que se eu arrancar meus cabelos meus problemas estarão na mesma e ainda estarei careca. Então enfrento os problemas da melhor forma possível, se dar pra resolver eu resolvo caso contrário tento viver como dá arrancar meus cabelos só me deixarão pior, se estou ociosa eu procuro ocupar minhas mãos seja lavando a louça,com celular ou varrendo, no início eu não largava a vassoura.rsrs. E claro o que me ajuda muito é ter auto estima e me amar, procurei uma cabeleireira de confiança e as vezes eu vou lá, o prazer de se cuidar faz com que superemos essas vontades de arrancar.Depois de grande a vontade de arranca-los passa, a pior fase é quando estão curtinhos. Nós somos perfeitamente normais, não somos malucos nem nada apenas nos auto punimos por angustia de alguma coisa, pois arrancar os cabelos é como se fosse uma acupuntura que alivia as tensões momentaneamente mas devemos colocar em mente que isso não passa de ilusão da nossa cabeça. Vale muito a pena quando nossa aparência muda, demora uns dois meses pra não estar mais careca e um ano mais ou menos para o cabelo ficar na altura dos ombros. Vale a pena. É um dia após o outro. Invista utilizando produtos para cabelo para vc ir se empolgando, vai preenchendo seu tempo com outras coisas, esclareça seus familiares e peça apoio e compreensão da parte deles e peça para que eles interrompam caso coloque a mão na cabeça e caso começe levante e vai tomar um banho para interromper quando está arrancando os cabelos. Trico tem cura sim, eu estou a caminho dos 100% e conversando sobre o assunto vc libera a tensão. Não guarde nada para vc, converse, desabafe, sobre os traumas, a carência coloque na sua cabeça que já passou, vc não pode ficar sempre se vitimizando, tem enfrentar, resolver, assumir, ter força de vontade e pensar que ninguém pode fazer isso por vc,só depende de vc. É claro que quem se trata no psicólogo tbm anuda bastante mas ele está para te auxiliar e não para fazer por vc. Pode ser meio drástico o que eu digo mas é assim que funciona comigo, foi assim pra eu melhorar e eu melhorei bastante,tbm para parar de roer as unhas e agora de chupar o dedo. Vc precisar reprogramar seu cérebro. Basicamente isso. Coloquei anônimo pois não sei criar essas contas mas meu nome é Vanessa e espero ter ajudado alguém.

Anônimo disse...

Só quem tem sabe como é, não sei quem é mais doente, você ou ela, e olha que ela nem tem culpa, coitada

Anônimo disse...

Boa ideia

Anônimo disse...

Oi Sabrina gostei do seu depoimento realmente não entendo a forma como Deus cura, faço tratamento com psicoterapia mas ainda sim sinto dificuldade de sair desta situação, tenho isso desde os 7 anos.. Era muito pressionada por todos os lados fico triste não sei como lidar com tudo. Obrigada.

Marcia disse...

Olá eu tbm tenho essa doenca des dos 11 anos hoje com 30 já passei meses e até anos sem arrancar mi controlei por muitas vezes vi meu cabelo crescer bonito mas a vontade sempre vem e aí começa tudo de novo estava com 5 meses que não arrancava algumas situações ansiedade mi vez fazer isso novamente preciso está curada disso sei que só através que Deus isso pode acontecer espero em Deus que aconteça com nos todas isso é triste e não merecemos isso

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A cada 15 dias faço isso... mas o alvo da vez foram as aombrancelhas 90% de cada uma

Anônimo disse...

Oi gente boa noite,tenho trico e marquei psiquiatra pra começar o tratamento, alguem aqui pode me falar como foi iniciar o tratamento e se realmente deu certo? Nao aguento mais ficar arrancando meu cabelo, sou muito ansiosa e sempre estou com a mão na cabeça principalmente no trabalho.

Anônimo disse...

A única forma que encontrei até agora , depois de 8 anos de remédios controlados e de ficar sem cognição nenhuma, foi raspando a cabeça. Não vi outra solução, uso peruca desde os 13 anos. Agora com 34.
Estou 12 dias sem arrancar cabelo, mas preciso manter a cabeça raspada, até o hábito desaparecer, os médicos me recomendaram isto. Estava começando a desenvolver bursite nos ombros e pescoço pelo movimento repetitivo, e é o fato de tb levar os cabelos a boca , me provocavam muitas feridas nas gengivas, já que depois tinha que tirar os pêlos dos dentes .
Essa doença é maligna, e para mim, é de cunho espíritual, se apeguem a uma crença, tenham fé, e lembrem se dá fease de Cristo " Se tua língua for objeto de escandaes corte a" . Eu uso isto para meus cabelos, se eles me tiram a paz, prefiro ficar com a cabeça raspada. Uma hora eu sei que o hábito vai passar , mas ate la, o importante é não deixar o maligno nos comandar.
Deus abençoe a todos!
PS: vi uma reportagem na revista veja veja que uma mãe raspou a cabeça da sua filhinha de 4 anos pq ela estava arrancando, depois procurem. É triste mas é a nossa realidade devemos encarar de frente!

Anônimo disse...

Jesus me curou eu tinha esse vício horrível passei dois anos mas meu Jesus me libertou glória a Deus te amo Deus

Anônimo disse...

Através de Jesus cristo e seu testemunho eu hj estou curada glória Deus

Unknown disse...

Olá gostaria de me comunicar com você que foi curada eu também sou evangélica e busco a cura da tricotilomania.

Unknown disse...

Por favor Sabrina Oliveira entra em contato comigo porque eu não estou conseguindo te achar meu e-mail giselaarantes_@hotmail.com

Unknown disse...

Tenho essa doença desde 16 anos (Hj estou com 19) Ja chorei tanto hj ..e jeito vai ser raspar meu cabelo mesmo ...ja nao tenho quase nada mais..estou desesperada

Unknown disse...

Me chamo bel bom quando perdi meu pai essa doença apareceu e me consumiu durante 4 longos anos nunca havia falado pra ninguém até criar coragem e conversar com meu noivo ele me apoio demais então comecei a fazer um curso pronto a ansiedade piorou tudo então decidi trancar contei pra minha irmã pois não aguentava mais carregar esse fardo sozinha então um dia eu me humilhei perante Deus não que a ajuda profissional não seja necessária mas eu sabia que a cura a paz só ele podia me dar e hj parece um sonho em quatro anos eu nunca consegui ficar mais de dois dias sem arrancar e sem aquela vontade incontrolável e hj para honra e glória do meu Deus estou a 5 dias sem arrancar é pouco porém isso nunca havia acontecido algo mudou dentro da mim nao tenho vontade é como se uma paz acolheu minha alma enfim o que eu quero dizer é pra não desanimar e sinceramente ninguém precisa concordar porém quando eu participei de grupo de apoio piorei muito só via relatos de derrotas então pesquisei sobre TRICOTILOMANIA E UMA DOENÇA E TEM CURA SIM. Vi relatos de pessoas que venceram nós também vamos vencer não aceito isso na minha vida Deus nos fez peefeitos .
Um abraço a todos .

Anônimo disse...

Todos os comentários são tristes porque de fato essa doença não é fácil de lidar. Mas pra mim o comentário mais triste foi do que disse que largou a namorada por conta dela ter a doença. Claramente o doente é ele por não saber apoiar e estar do lado da pessoa que ama quando ela está sofrendo. O bom é que a coitada se livrou de um embuste. O pior é ele ainda falar: “espero que aprendam com isso” que coisa mais sem noção! Gente, sei como é sofrer com essa doença mas busquem forças onde não existe. Se afaste daqueles que não te ajudam e só te colocam pra baixo, busque ajuda psicológica (não tem nada de errado nisso, todos temos problemas e precisamos de um profissional que nos ajude com isso. Da mesma forma que quando sofremos algum dano físico, procuramos o médico adequado. Eu sei que fica difícil de se aceitar mas saibam que vocês não têm culpa de nada. Afinal, quem tem culpa por sofrer de uma doença? As pessoas têm preconceito apenas porque não entendem. Mas a consciência de vocês tá limpa. Até porque a falta de cabelo não faz ninguém melhor ou pior que ninguém, não é mesmo? Se amem, se cuidem. O amor próprio é um tipo de tratamento também. Andem de cabeça erguida. Pois vocês não fazem mal a ninguém, além de si mesmos (e ainda é sem intenção). O mundo é cruel e as vezes não sabemos lidar com isso, portanto, sempre estejam ao lado de quem realmente te faz bem, de quem te ama e busque se amar. Uma frase que me ajuda muito é a frase que o pai da Alice, de Alice no país das maravilhas, fala pra ela. Ela pergunta pra ele se ele acha que ela está ficando louca e ele diz: “sim, você está louca, maluca, perdeu a razão. Mas vou te contar um segredo, as melhoras pessoas são assim.” Vocês são lindas e lindos sem cabelo também, lembrem disso. E caso precisarem falar com alguém, me mandem um e-mail que eu passo o meu número do WhatsApp: naiara.fernandes18@gmail.com
melhoras <3

Unknown disse...

Oi. Tambem. Sofro com isso.
Gostaria mr de me tratar.
Pois ja nao aguento msis. Tantas falhas em minha cabeca

tailorradecki disse...

New Jersey Casino | Online slots, poker, and bingo | JamBase
Casino NJ · New Jersey Gambling 파주 출장안마 Site. Play online slots, 원주 출장샵 poker, 강원도 출장안마 and bingo and 논산 출장샵 hit the jackpot! We have a variety of 강원도 출장마사지 live dealer games.